A Prova da Pilsen: MinduBier amplia seu catálogo de cervejas de linha

Visual da nova MinduPils. Foto: Luiz Adolfo Andrade.

A cervejaria baiana MinduBier adicionou novo rótulo ao seu portfólio de cervejas de linha: a MinduPils. Os apreciadores da Mindu devem se lembrar, afinal ela circulou há alguns anos nas torneiras e geladeiras de Salvador. “Esta é a principal mudança: a MinduPils deixou de ser uma cerveja sazonal para integrar nosso catálogo de rótulos de linha. A receita, no entanto, continua basicamente a mesma”, disse o cervejeiro e CEO da MinduBier, Gustavo Martins. Agora no mês de março, a MinduPils levou a medalha de ouro na categoria International-Style Pilsner, no Concurso Brasileiro de Cervejas 2022, realizado em Blumenau – SC,

Versão anterior (2019) da MinduPils. Foto: Luiz Adolfo Andrade.

Inspirada nas Kellerpils da nova geração de cervejas artesanais da Alemanha, a MinduPils não tem nenhum processo de filtragem, nem pasteurização, o que mantém o frescor original do estilo. Além disso, houve adições extras de lúpulos nobres ao aroma. Segundo a cervejaria, atualmente a MinduPils é um dos rótulos mais vendidos e está disponível em todo o estado, bem como na loja virtual da MInduBier.

Fonte: Assessoria de imprensa da MinduBier.

Esta nova versão da MinduPils mantém aquele perfil anterior de uma German Pils leve e refrescante (ABV 4.7%). As notas de pão estão bem presentes no aroma, combinadas ao floral. Na boca traz um corpo baixo, notas levemente condimentadas e um amargor sutil (IBU 20), característico do estilo German Pils. “Desde a escolha dos ingredientes, dos processos, respeitando o tempo de maturação correto e sem usar nenhum filtro ou aditivo. Foi dessa forma que conseguimos extrair o melhor que uma German Pils pode ter, e é o que sempre buscamos entregar ao público. Ela tem notas de casca de pão, contrastando com um delicioso floral e condimentado dos lúpulos nobres alemães”, disse Gustavo.

A MinduPils é outra cerveja feita na fábrica da Mindu em Lauro de Freitas, que já foi tópico aqui no Blog. “Com certeza (a fábrica) nos fez aprimorar muito nossa logística, por conta do aumento do volume de vendas, com isso, o nosso time está mais focado em manter nossos produtos na ponta e disponível para o consumidor final”, disse André Mendonça, CEO da MinduBier, atual diretor de marketing e vendas da empresa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *