MinduBier inaugura fábrica na Bahia

 

Panorama da fábrica da Mindu Bier, em Lauro de Freitas. Fonte: MinduBier/Arquivo

A cervejaria soteropolitana MinduBier inaugurou no início deste ano sua fábrica em Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador que é conhecido por ser o locus de algumas cervejarias baianas. A fábrica da Mindu funciona onde estavam as instalações da cervejaria Pótus, que foi desativada recentemente.

MinduIPA, carro-chefe da cervejaria Mindu.

“As nossas cervejas de linha serão todas produzidas todas aqui, com o envase feito em garrafa e barril. Então a MinduPils, MinduIPA, MinduSummer e uma APA, que ainda lançaremos, serão feitas na fábrica de Lauro de Freitas”, disse o empresário André Mendonça, sócio da MinduBier. “Sobre MinduAPA ainda não tenho tantos detalhes, só desenvolvi a receita, mas a ideia é que faça sim parte do cardápio fixo, junto com a MinduPils, MinduIPA e MinduSummer”, disse o cervejeiro da MinduBier, Gustavo Martins. “Acabamos de lançar também a Mindu2022. A ideia com a fábrica é melhorar o controle dos processos e qualidade do produto, bem como ampliar o mercado e oferecer ao cliente um cardápio mais completo, com rótulos de linha, bem como rótulos sazonais”, complementou Martins.

Com André Mendonça, sócio da MinduBier.

Ter uma fábrica instalada na região metropolitana de Salvador pode ser um bom negócio para os apreciadores de cerveja artesanal e fãs da MinduBier. Com a cerveja sendo produzida e envazada por aqui, os custos tendem a diminuir e o preço final para o consumidor fatalmente será menor. Além disso, a cerveja chegará mais fresca para consumo, uma vez que diminuirão eventuais desgastes de armazenamento e transporte.

No copo a Mindu 2022, lançamento da MinduBier

“O nosso objetivo com esta fábrica é atender a nossa praça, oferendo cervejas mais frescas para nossos clientes da região metropolitana de Salvador. Os nossos rótulos envasados em lata continuarão sendo produzidos na cervejaria Dádiva (SP), incluindo sazonais e outros de linha, como as colaborativas NBS (colab com Bardo Bier), Salted Caramel Peanut Cake (colab com a 5 Elementos), dentre outras”, explicou André. “Daremos sequencia à série Biomas, lançando em breve o terceiro rótulo com Maracujá e Baunilha. A nossa parceria com a Dádiva continua”, complementou Mendonça. A fábrica ocupa uma área de 400 m2. A capacidade instalada da fábrica é de 9.000 litros. Possui cozinha tribloco de 1000 litros. Ainda para este ano, está sendo preparada a inauguração da TapRoom da Mindu, que funcionará anexo à fabrica. “No momento, estamos resolvendo questões técnicas para atender nossos parceiros com a excelência que sempre buscamos. A fábrica em breve estará aberta para produções ciganas”, finalizou Gustavo.

Prova da nova leva da MinduIPA na Vitrine da Cerveja.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *