Cerveja artesanal e solidariedade na tarde de sábado em Salvador

Acontece no próximo sábado (13) na Vitrine da Cerveja, em Salvador, a segunda edição do “Chopp Solidário”. Desta vez, o evento será em prol do Asilo São Lázaro, instituição dedicada à assistência social de idosos moradores de rua ou abandonados pelos familiares na região metropolitana da capital. “A opção por ajudar o Asilo São Lázaro foi imperativa, pois a casa sofreu um assalto no mês passado e precisa de todo apoio para se recuperar”, disse o proprietário da Vitrine da Cerveja, Claiton Santos.

O sistema funcionará da seguinte maneira: Entre 12h e 17h, ou enquanto durarem as cervejas destinadas à ação, os clientes poderão trocar 1KG de alimento não perecível (exceto sal) por 300ml de chopp produzido pelas cervejarias solidárias à causa. Até o momento, confirmaram presença as cervejarias Sotera, Feyh Bier, Mindu Bier e Three Monkeys Beer. “É importante que o cervejeiro venha participar no sábado. Na edição do ano passado, por exemplo, apareceu um cliente com 40KG de alimentos; ele não consumiu 40 copos de chopp, mas usou a consciência para beber o suficiente e doar todos os mantimentos que levou para a causa. Foi bem legal”, complementou Claiton.

Claiton Santos (à direita) e o staff do Vitrine da Cerveja convocam para a II Edição do Chopp Solidário.

“Acho que o meio cervejeiro, seguindo a cultura de colaboração e sustentabilidade social, pode cumprir um papel muito importante para a cidade. Podemos nos unir para ajudar em causas comuns, como fizeram várias cervejarias de São Paulo através do projeto ‘Manchinha´, por exemplo. Revoltados com o assassinato brutal e covarde de um cãozinho por um funcionário de uma rede de supermercados, cervejarias se juntaram para criar rótulos e doar o lucro para instituições de acolhimento aos animais vítimas de maus tratos. Essa iniciativa é bem bacana e apoiada por toda a sociedade”, disse o cervejeiro da Mindu Bier, Gustavo Martins. Sobre as razões que motivaram o engajamento da cervejaria na causa do Asilo São Lázaro, Gustavo ressaltou: “Sempre estamos preocupados em fazer o bem. Acreditamos que essa energia positiva sempre volta pra gente de outras formas”.

Entenda a situação do Asilo São Lázaro

Na madrugada do último dia 24 de março, bandidos invadiram as instalações do Asilo São Lázaro, que fica no Jardim Nova Esperança, em Salvador, e saquearam a seção onde eram armazenados os suprimentos. Grande parte dos alimentos foi roubada e o resto deixado apodrecendo ao ar livre. O prejuízo total foi de cerca de 300 KG entre mantimentos roubados e estragados, uma carga suficiente para alimentar por um mês e meio a população assistida pelo Asilo. “Deus escreve certo por linhas tortas, pois o Asilo precisa da atenção de toda sociedade; nossa situação ganhou maiores proporções em função deste incidente. Temos problemas graves de segurança e precisamos de uma reforma urgente no telhado. Graças a Deus, esse roubo tocou o coração de muitas pessoas, que estão se mobilizando para nos ajudar”, relatou uma das responsáveis pelo Asilo, Vanda Luz.

Até momento, de acordo com Vanda, foram arrecadados quase 200 KG de alimentos. O Asilo São Lázaro também recebe doações através de outros canais:

Banco do Brasil:

Agência 460-06

Conta-corrente: 207407-9

CNPJ 32.700.841/0001-06

Telefone: (71) 33934448. Falar com Vanda ou Fátima.

Mesmo depois de acabada a segunda edição do “Chopp Solidário” , a Vitrine da Cerveja continuará recebendo doações até as 21h do próximo sábado (13).  O endereço é Alameda Benevento, 245, Pituba, Salvador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *