Da Irlanda para Bahia: Saint Patrick’s day é o tema da nova edição da Pilsner Fest

No próximo dia 18 de março, a partir das 15 horas, acontece na área verde da AABB em Piatã, Salvador, a 7ª edição da Pilsner Fest. O festival se consolidou como principal evento de cerveja artesanal do estado da Bahia. “O sucesso da Pilsner Fest em tão pouco tempo pode ser atribuído à falta de eventos com proposta similar, ao crescimento da procura por cervejas artesanais e ao nosso comprometimento em sempre aprimorar e fazer melhor a cada nova edição”, disse um dos organizadores do evento, Allessandro Canella. “A reação do público e dos parceiros foi muito positiva, o que sugere que o evento atendeu às expectativas e ofereceu uma experiência satisfatória. Como idealizador da Pilsner Fest, eu esperava uma resposta positiva do público, dada a escassez de eventos similares por aqui e a crescente procura por cervejas artesanais. A qualidade dos produtos oferecidos e a divulgação do evento foram pontos fortes, e a parceria com Eduardo Gusmão da CADU Formaturas e Anibal Bitencourt do 30 Segundos Bar foi uma grande contribuição para o sucesso da Pilsner Fest”, complementou  Canella.

 

Alessandro Canella (direita) e o cervejeiro da MinduBier, Gustavo Martins (esquerda).

Na 7ª edição, a Pilsner Fest traz o tema do Saint Patrick’s Day ou Dia de São Patrício, uma celebração típica da tradição irlandesa que se espalhou pelo mundo todo. Neste dia, pessoas saem às ruas para beber cerveja com trajes e adereços na cor verde fazendo referência à cultura da Irlanda. A organização promete premiar as 100 primeiras pessoas que chegarem vestidas à caráter para o evento com um copo colecionável da Pilsner Fest. “A ideia de trazer as comemorações pelo Saint Patrick’s Day  para a Pilsner Fest foi motivada pela vontade de trazer um pouco da cultura irlandesa para Salvador. Eu tive a experiência de morar em Dublin e participar do desfile de Saint Patrick’s Day. Além disso, a parceria com o Rhoncus Pub, que já realizava eventos similares na cidade, também influenciou na decisão. Pensamos então em agregar valores culturais do Saint Patrick’s Day à história do evento”, explicou Canella. “Esperamos que a conexão com o Saint Patrick’s Day possa agregar valor ao evento e atrair um público ainda maior que nas edições passadas, e possivelmente criar uma tradição cultural em Salvador, como já fizemos com a Oktoberfest”, finalizou.

Stand da Cervejaria 2 de Julho em edição anterior da Pilsner Fest

A 7ª edição da Pilsner Fest contará com a participação de oito cervejarias do estado da Bahia: Proa, 2 de Julho, Híbrida, Mindubier, Plenus Bier, Milésima, Cervejaria do Meu Amigo e Divas do Tio Chico. Também haverá opções de gastronomia para harmonização, como buguers e street food. Quatro atrações musicais tocarão para o público o melhor do rock dos anos oitenta e noventa: Retr80, Monarka, The Mantis e o DJ Giacominni. Os ingressos para a festa são limitados e podem ser adquiridos aqui.

Area Verde da AABB

Area Verde da AABB em edição anterior da Pilsner Fest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *